Educação para a Cidadania

Dimensões e práticas de operacionalização 

Partilha de práticas sobre a seleção de domínios, distribuição de serviço docente, carga horária, cidadania como disciplina e transdiciplinar, documentos planeadores, práticas colaborativas, papel dos referenciais de educação, gestão curricular, impacto nas aprendizagens dos alunos, avaliação e monitorização em Educação para a Cidadania dos Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada associadas ao Centro de Formação LeiriMar. 


Como a Educação para a Cidadania é vivida no AE D.Dinis

Apresentação realizada no âmbito das I Partilhas na Rede – CFAELeiriMar, do dia 7 de dezembro de 2021, pelas professoras Lídia Delgado, coordenadora de Cidadania e Raquel Oliveira, professora do 1.ºCEB do Agrupamento de Escolas D. Dinis.


Um olhar retrospetivo sobre a Educação para a Cidadania e a interculturalidade no AE Marinha Grande Poente

Apresentação realizada no âmbito das I Partilhas na Rede – CFAELeiriMar, do dia 7 de dezembro de 2021, pelos professores Fernando Emídio, coordenador da Cidadania, Jorge Alves, Coordenador do Projeto REEI, Fernanda Cruz, coordenadora para a Flexibilidade e Inovação e Ivone Elói, coordenadora do Projeto PIPART do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente.


A Educação para a Cidadania no AE Dr. Correia Mateus

Apresentação realizada no âmbito das II Partilhas na Rede – CFAELeiriMar, do dia 8 de março de 2022, pela professora Ana Repolho, coordenadora de Cidadania do Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus.


A Educação para a Cidadania e instrumentos de apoio na Escola Secundário Francisco Rodrigues Lobo

Apresentação realizada no âmbito das II Partilhas na Rede – CFAELeiriMar, do dia 8 de março de 2022, pela professora Dina Francisco, coordenadora de Cidadania da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.


Projetos, Programas e Clubes na Educação para a Cidadania no Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente

Apresentação realizada no âmbito das II Partilhas na Rede – CFAELeiriMar, do dia 8 de março de 2022, pela professora Aida Tavares, coordenadora de Cidadania do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.


ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES